Coisas da vida.

 


Pensamento positivo é mais difícil do que a gente imagina quando não conseguimos explicar a tristeza que está na alma.

Hoje eu nem iria postar, não tinha ânimo. Estou escrevendo para ver se essa tristeza que se apoderou hoje de mim saia. Tenho a lógica, tenho os caminhos, mas mesmo assim esse sentimento não vai embora. Sei, por experiência, que tudo é fase, que tudo passa, mas essa coisa insiste em ficar ali. Quando  acontece isso costumo a ficar isolado, quieto, até as coisas acalmarem. Tento usar a razão procurando causas para essa tristeza. Porque assim, sendo identificada é mai fácil de combatê-la.

E aí é que mora o problema.

Não consigo achar uma causa. Talvez seja um misto de tudo que vem acumulado por dias ou meses.

Vai saber?

Tenho fé. Tenho saúde. Por óbvio que tenho problemas e preocupações. O financeiro abala, a preocupação com os filhos também. Coisas que estão fora do meu alcance. Tudo em um somatório só.

E aí você acorda e sente aquela tristeza profunda.

Como disse nem iria postar hoje, mas acabei escrevendo na esperança que isso se desfaça. Que logo em seguida venha boas notícias e que meu humor melhore. Tem vezes que não conseguimos superar certas coisas sozinhos. Então é melhor escrever, falar e colocar para fora aquilo que sente.

Tem muitas coisas que gostaria de mudar. Mas tem coisas que não tem jeito e o que não tem remédio, remediado está.

Bom, mas as coisas vão melhorar, tenho fé. Logo estarei novamente dando gargalhadas. A vida é assim, não será um mar de rosas para sempre. Estaremos sempre nessa montanha russa. Só não gosto de cair repentinamente...kkk. Mas também sei que a subida está ali adiante.

Viva a vida!

Comentários

  1. E a beleza da vida é saber que a gente tem chances. Muitas chances. Todas que quisermos enquanto ainda estamos vivos. E estar vivo já é motivo de felicidade. Vencer a dor não é difícil. Difícil mesmo e achar que não podemos vencer.

    ResponderExcluir
  2. Sim. Com certeza e como disse sei que vai passar. Mas hoje vou vestir a minha sombra, preciso me proteger.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui a sua essência