Deixar e ser deixado



Quem nunca passou por uma separação?
Quem nunca "perdeu" alguém?
Quem nunca "deixou" uma pessoa?

Deixar ou ser deixado? 
O que mais dói?

Eu já deixei, já fui deixada e já nos deixamos.

Já parti e já parti corações.
Já quebrei corações sem ir embora.
Já magoei, já fui magoada.

Já traí e já fui traída.
Traída com outro alguém e traída na confiança.

Já fui pega de surpresa com términos de namoro,
Já terminaram por mensagem de texto, já recebi e-mail de uma mulher me dizendo que a partir daquele momento era ela a nova namorada, e já descobri um e-mail - num computador de uso comum - onde o meu parceiro contava ao irmão dele que iria me deixar.
Acho que não tenho sorte com e-mails. ehehe

Existe o deixar sem ser deixado - que é quando você não ama, mas é amado e, por isso, permanece.
Há o ser deixado sem deixar - que é quando a outra pessoa não ama, mas fica por ser amada.
Há a separação de almas sem separar os corpos.
E há a separação definitiva - para mim, a mais honesta, pois um dos lados (ou os dois) não está mais confortável.

De tudo, aprendi que a maior dor, 
no que se refere a relacionamentos amorosos, 
É ser deixado sem que a pessoa vá embora.
É dormir e acordar sem paixão, sem amor, sem alegria e sem parceria.
É viver por viver. É querer um algo mais e não ter.
É a chamada Solidão a Dois.

Na solidão a dois, o café fica sem sabor, o almoço sem graça,
O sorriso é amarelo e a sensação de coração partido é diária e incessante.
As conversas são praxe, o sexo é automático e a vida é uma eterna interrogação.

A solidão a dois traz feridas incuráveis. Principalmente, se um dos envolvidos buscar uma terceira pessoa. Se o relacionamento nunca tiver permitido um terceiro, talvez os três saiam gravemente feridos. Por isso, sempre acreditei que é melhor ir embora. Deixar ou ser deixado, não importa.
Se houver Amor, o bom-senso nos diz que é melhor deixar ir. 
Amar é querer bem, querer felicidade. E se a felicidade do outro depende da sua partida, parta!
Vai doer menos e vai abrir as portas para uma nova vida, uma nova perspectiva e, 
Quem sabe, um novo Amor?

Comentários

  1. Excelente... Já magoei muitas pessoas, assim como fui magoado... É da vida... E hoje minha procura não é por casamentos, mas sim pela parceira de vida... bjs

    ResponderExcluir
  2. A solidão a dois é a pior, pior como um amor longe, assim como amar sem ser amado....não é fácil e a torcida é que tudo se encaixe o mais rápido e da forma menos dolorido possível...que texto sensível! ❤️

    ResponderExcluir
  3. A solidão a dois é a pior, pior como um amor longe, assim como amar sem ser amado....não é fácil e a torcida é que tudo se encaixe o mais rápido e da forma menos dolorido possível...que texto sensível! ❤️

    ResponderExcluir
  4. Taís! Você me remete não às separações, às dores, à solidão. Ao contrário, desperta o sentimento do "nós". Como é triste a vida sem um nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem duvida! Mas precisa ser um nós cheio de dois. Repleto de amor

      Excluir
  5. De todos os seus textos neste espaço, pela primeira vez te vejo... E isso é lindo!

    ResponderExcluir
  6. É por isso que eu amo da forma que amo, sem dor, sem cobrança, e platonicamente suave...
    Não há recíproca, mas há admiração, carinho e saudade...
    Amar assim é algo meio pra sempre, é do tipo egoísta e me satisfaz porque eu tomo as decisões...
    Quando a saudade aperta, me recorro à minha coleção de fotos e aos bons momentos...
    Não quero outra...
    Sou diferente e sou feliz assim...

    ResponderExcluir
  7. É por isso que eu amo da forma que amo, sem dor, sem cobrança, e platonicamente suave...
    Não há recíproca, mas há admiração, carinho e saudade...
    Amar assim é algo meio pra sempre, é do tipo egoísta e me satisfaz porque eu tomo as decisões...
    Quando a saudade aperta, me recorro à minha coleção de fotos e aos bons momentos...
    Não quero outra...
    Sou diferente e sou feliz assim...

    ResponderExcluir
  8. A solidão a 2 é uma escolha, e toda escolha implica em uma renúncia. Não existe certo ou errado nas escolhas das pessoas. Ninguém conhece as batalhas dos outros.

    ResponderExcluir
  9. Parei aqui nesse texto... já vivi tudo isso... mas quer saber? Quem sempre vai embora sou eu, talvez pq não suportaria que o outro fosse antes de mim... eu estou sempre com o pé na porta, mesmo que demore a ir... mas sempre me pego olhando a rua e preparando o "corre".

    ResponderExcluir
  10. No fundo somos isso mesmo, seres etereos , imperfeitos e por isso em constante evolução ... A vida é um eterno recomeço ... Perdoar e ser perdoado e sempre seguir em frente... Excelente reflexão Taís. Parabéns

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui a sua essência