Que mundo é esse?



Quantos jornais você lê por dia?
De qual você mais gosta? 
Qual a sua editoria favorita?
Você vê televisão? aberta ou a cabo?

Eu não sei vocês, mas respondo a essas perguntas quase todos os dias. Sempre tem um desavisado que quer saber se jornalista lê mesmo os jornais.
- eu leio mais ou menos 7 a 10 jornais digitais por dia. Culpa do trabalho. Antes eram só dois ou três. Gosto de comparar as abordagens...
Nestes últimos dias, não está muito fácil ler notícias. Eu digo ler, porque não assisto aos telejornais há mais de 20 anos. Claro que já me peguei vendo um ou outro porque as televisões de clínicas e etc. ficam ligadas.

Voltando. 

É tanta desgraça e tanta violência que não sei mais em que mundo estamos. E juro, existem hora que duvido se realmente podemos nos enquadrar na categoria de "humanos".
É tanta morte, tanto estupro, sequestro, bandido comandando cidades e cidades se desmanchado sob a égide do crime... 

Políticos bandidos, bandidos políticos. Mulheres mortas e gente sem direito a se tratar. 
É muito triste. Indígenas abandonados me corta o coração. Assassinatos, suicídios, crianças roubadas...  Dá tristeza ver como a fome assola o mundo e há pessoas como Dilma Roussef indicadas para "trabalhar" num banco que nem existe, com um salário de quase 300 mil reais. 

É difícil ver tanta gente incompetente fazendo a história do nosso Brasil ser achincalhada. 
Tem horas que dá vontade de nunca mais ler os jornais... Morar numa praia distante e viver longe dessa bandalheira que nos rodeia.

Comentários