Quando o filho fica doente...

 


Acredito que todos os pais devem sentir a mesma coisa. Ver nossos filhos doentes nos dão uma angustia. O sentimento de impossibilidade diante de uma coisa que não depende mais de você é bem complicado. 
Digo isso porque o Felipe está saindo de uma doença da qual não sei o que é. Teve Febre semana passada, desde quarta para cá está sem febre, mas não come e dorme na maioria do tempo. Entendo que o corpo deve estar se recuperando, mas no caso do Felipe tudo é mais complicado, pois ele não aceita medicação, cospe, vomita. Além do que ele não fala. Então depois de tudo isso temos que estar tateando, indo com a intuição.

Faço malabarismo para que ele tome pelo menos algum remédio. Esmago os comprimidos, misturo no suco, no refrigerante, no leite e mesmo assim tem alguns que ele sente e não toma.

No sábado ele dormiu quase todo o dia. Comeu pouco. No domingo abriu um rasgo de sol, aí aproveitei para sair com ele para rua. Mal caminhamos e ele já apontou para o carro, queria voltar para casa. Novamente comeu muito pouco, mas a tarde pelo menos não dormiu, ficou um pouco mais ativo que nos últimos dias. A noite pelo menos tomou um leite com nescau e dormiu.

Hoje acordou um pouco mais ativo que nos últimos dias. Tomou novamente o leite. Agora é esperar para ver como se comporta no dia de hoje. Caso o apetite não volte, vai ao médico novamente. Esse guri não pode ficar sem comer.

Não é fácil quando um filho autista fica doente. Não fala, com restrições alimentares, não toma nada de remédio.

Complicado?

Mas é a vida e vamos aprendendo com ela...

Comentários

  1. Deixa ele. Quando a fome voltar, ele vai comer. Essas viroses tiram mesmo o apetite. Ofereça um pouquinho das coisas que ele mais gosta, chocolates, paozinho... uma hora ele volta a comer. O organismo vai expulsando o vírus.
    Te beijo.

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus. Ele voltou melhor hoje. A gente fica preocupado. Mas é assi mesmo. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Sempre FUI da filosofia do deixa acontecer naturalmente! Tudo vai normalizar e Deus vai agir! Fé!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui a sua essência