Crack - Qual saída?

 


Uma situação que gostaria realmente que tivesse uma solução. Por mais que eu pense em todas as possibilidades, não consigo achar uma solução. Talvez alguém venha como uma luz para esse problema.

Tenho visto nas grandes cidades problemas relativos ao crack. Em São Paulo já está em um nível crônico. Pessoas zumbis, que entram no comércio e pegam o que tem pela frente, que assaltam pedestres, que andam de um lado para outro sem rumo, que atrapalham a vida de moradores da região e que por sua vez a polícia vem mas nada adianta, pois é como enxugar gelo. Uma situação que parece não ter fim...

Já em Porto Alegre a moda é roubo de fios, de tudo que é ligado ao cobre, atrapalhando a vida de empresas que ficam sem luz, do trânsito que fica sem as sinaleiras e até das linhas de comunicações. Só em uma sinaleira, no caminho do meu filho para escola, já foi retirado os fios umas três vezes pelo menos e atualmente encontra-se desativada. E assim vai permanecer, de que adianta consertar se vai ser tirado novamente e vendido, alimentando mais essa rede...

Qual solução?

Políticas públicas? Internação forçada? Cárcere? Tratamento para quem está disposto a largar o vício? Religião?

Qual a solução?

Acredito que alguns podem se salvar, mas tenho plena convicção que a maioria não. Muitos vão voltar a fazer as mesmas coisas que faziam antes e destes muitos também já desistiram da vida.

Triste?

Muito e a pergunta que fica o que fazer com quem não quer ajuda, não quer mais nada a não ser fumar o crack.

Fazer o quê?

Sinceramente não consigo ver solução a curto prazo, principalmente no Brasil. Um país que incentiva a impunidade. Leis brandas, leis sem eficácia. Políticas públicas de péssima qualidade, que não conseguem atender o básico da população, imagina os drogados.

Tenho pena da cidade de São Paulo entregue a esse dilema. Chama polícia e dispersa para que no outro dia tudo volte a estaca zero. Enquanto isso as pessoas afetadas na região ficam reféns dentro de suas casas.

A que ponto chegamos...

Por aqui as coisas não são muito diferentes, os fios continuaram sendo roubados, as pessoas continuaram sendo prejudicadas e sem tem a quem recorrer.

Enfim, se alguém tem uma solução para esse problema que o diga. Eu não consigo enxergar, na verdade até consigo enxergar um, mas...

Comentários

  1. Uma situação um pouco complicada. Que exige várias intervenções.

    ResponderExcluir
  2. Muitas intervenções e talvez em alguns casos reclusão perpétua...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui a sua essência