Uma pequena reflexão.

 

Tinha tantas pequenas coisas para escrever que no fim acabei fazendo uma salada de fruta comportamental.

Tenho um grupo de amigos na qual tiramos sarro um da cara do outro, isso faz com que a gente consiga rir e esquecer um pouco das amarguras da vida, no entanto tem pessoas que não conseguem absorver essas brincadeiras, são poucas, mas de vez em quando o clima pesa. Não sei explicar os motivos, talvez a pessoa naquele dia não esteja tão bem, talvez a brincadeira remeta a um trauma de infância.

Vai saber?

Contudo tenho por base me relacionar com pessoas bem humoradas, pessoas de bem com a vida, leves. Tenho certeza depois que a poeira baixou a pessoa consiga ver que no fundo tomou uma atitude errada e que tudo não passou de um brincadeira, como aliás todos fazem com todos. Entretanto, por ser macaco véio, já não brinco mais da mesma forma. Tenho por base que se aconteceu alguma coisa fora do padrão é porque as coisas não eram assim como imaginava e portanto tudo muda.



Assim é nas relações amorosas. Tem coisas que acontecem e que te mostram que aquilo que imaginava não era bem assim. Uma das piores coisas que acontece é quando você deixa de ser você. Quando você não se sente mais à vontade. Quando você tem que medir as palavras para não "ofender" ninguém.

Uma merda.

Talvez eu tenha uma percepção mais aguçada das pessoas e da mesma forma espero que elas tenham sobre mim também. Vai ver que é isso. Pois quando conheço alguém e conheço bem essa pessoa, consigo levar de boa criticas, brincadeiras e todo resto.

Mas porque isso acontece?

Você conhece a essência do ser. Sabe que por mais que as palavras tentem quebrar esse elo, no fundo você conhece a pessoa e consegue entender as situações. Consegue levar de boa, perdoar e tudo mais que não atrapalhe uma relação de amizade ou de amor. Talvez as coisas não fiquem como antes, mas também gato escaldado tem medo de água fria. Normal.

Enfim, são coisas que acontecem diariamente e acaba mudando nosso humor, nosso ânimo. Mas tudo dentro da normalidade humana. Não somos perfeitos, não conseguimos entender tudo, não conseguimos muitas vezes entender nossas próprias emoções. Então vida que segue. Tentando fazer essa viagem com mais risadas e mais alegrias do que tristeza. De uma forma boa, com pessoas de bem com a vida...

Comentários

  1. Lidar com gente é sempre um grande desafio, ainda mais gente que vive numa guerra interior contínua

    ResponderExcluir
  2. Sempre... Mas acredito em uma sintonia harmonica....kkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui a sua essência