Pena de morte?

 


Mais uma tragédia. Mais famílias dilaceradas. Mais perguntas do que respostas.

Até quando?

Respeito as opiniões em contrário, mas eu sempre fui a favor da pena de morte, principalmente em casos como esse de Blumenau. Não é possível ver o que aquele ser desprezível vez e ainda deixá-lo viver. Vamos ainda pagar a conta deste imprestável por anos no sistema carcerário ou em algum manicômio.

As leis no Brasil tem que mudar, mas não por estes que ai estão, pois esses bandidos de terno e grava e de toga pouco vão fazer. Afinal não vão mudar leis para se prejudicarem. De qualquer forma poderiam mudar pelo menos a lei para crimes hediondos, com prisão em flagrante. Crimes como aconteceram em Blumenau não pode deixar o assassino vivo. Isto é uma afronta e um medo permanente para os país que perderam seus filhos, como pais que deixaram suas crianças na escola e graças a Deus ou a sorte conseguiram escapar sem ferimentos.

Deixar um assassino desses vivo é deixar o tormento para as vítimas!

A argumentação que não temos o direito de tirar a vida de ninguém, cai por terra com a legalização do aborto. E concordo que são assuntos distintos. Porém tirar a vida de um assassino confesso não será nenhuma coisa de outro mundo. Quantos criminosos já não teriam praticado o segundo crime, quantos outros pensariam duas vezes antes de cometer alguma atrocidade. A humanidade precisa de regras. O ser humano só para naquilo que ele tem medo.

Aqui no Brasil estamos na era da esculhambação, da roubalheira institucionalizada, era de facções criminosas que já mandam no país, era em que as forças policiais são culpadas e os bandidos são heróis, que por muitas vezes tem tribunais próprios com condenações de morte. O caminho que seguimos não poderia ser diferente. A impunidade impera, a mediocridade também. Temos péssimos profissionais em qualquer área. Temos a passividade e a desesperança. Temos uma sociedade corrompida por dentro.

Triste nação!

Já escrevi isso outras vezes. E tenho certeza que escreverei ainda mais daqui para frente. Vejo que as coisas tendem a piorar. Vamos ficar presos em casa, trabalhando em home office enquanto a marginalidade corre solta e para piorar a situação não vejo como melhorar pelos meios que dispomos.

Infelizmente!

Eu só vejo uma solução e ela é radical, mas isso fica para mim e para quem é mais próximo.

Enfim, não queria estar escrevendo sobre isso, gostaria de levar um pouco de alegria nesse mundo já tão animalesco. Levar mais amenidades, mas a raiva e a dor que sinto foram mais fortes. Sou pai, sou filho e não me conformo com mortes absurdas acontecendo. Não gosto nem de pensar se fosse comigo, que Deus me dê essa benção para que meus filhos fiquem protegidos de todo mal, que as pessoas que amo passem ilesas por essa vida.

Só peço proteção divina é o que me resta...

Comentários