Fazer o que deve ser feito!

 


Ontem vi uma reportagem sobre uma trabalhadora que cuidava de uma creche no regime nazista. Ela conseguiu salvar umas 600 crianças judias da morte. Ela demorou a contar essa história até para seus filhos, disse que muitas crianças ela não conseguiu salvar. Estimasse que na creche havia 6.000 crianças. Perguntada se ela não tinha medo de ser morta pelos nazistas, ela apenas respondeu:

Fiz aquilo que devia ser feito!

Ela expressou justamente aquilo que penso. Muitas vezes pessoas me dizem porque eu faço as coisas, quando podia passar para outras fazerem e eu apenas repito:

Faço aquilo que tem que ser feito!

Pois se eu vou esperar pela boa vontade, pela consciência, pela consideração ou pelo respeito de outras pessoas, bom aí sim que nada sai do lugar. Então não me baseio no que posso esperar, claro que toda ajuda é bem vinda, mas não espero nada de ninguém. O que tem que ser feito eu mesmo faço. Faço sem reclamar porque as coisas que são postas à nossa frente é porque temos capacidade de fazê-las.

Entendo que muitas vezes pessoas próximas se baseiam na boa vontade alheia, deixando muito das suas responsabilidades para outrem. Contudo a vida trata de dar voltas e quando percebem que não sabem lidar com certo tipo de situações, entram em parafuso.

Me considero uma pessoa batalhadora, como disse, faço aquilo que tem que ser feito e melhor, sem reclamar. Apenas penso que tudo que é colocado à minha frente é porque estou aprendendo a cada dia ser mais forte e me orgulho disso. A vida bela e gosto de cada momento que passo, sendo mais alegre ou mais trabalhoso, tudo é um ciclo e nada dura eternamente. Tento apenas fazer o que é certo. Tento fazer o que é melhor, tento fazer com que as coisas fiquem mais harmoniosas e procuro sempre estar em paz comigo.

Quando me perguntam porque pego tudo para mim e faço coisas que outras pessoas deveriam fazer, apenas digo que:

Faço por que tem que ser feito por alguém, faço porque gosto de estar com minha consciência limpa e com sentimento de dever cumprido. Faço porque gosto de estar com minha alma em paz...

Como gostaria que muitas pessoas pensassem desta forma, principalmente os que governam esse país. Gostariam que quando tomassem decisões, tomassem por base o seu próprio eu. Sem pensar em propinas, partidos, tirar vantagens ou mesmo revanchismo. Como seria bom que as pessoas fizessem aquilo que deve ser feito sem pestanejar e sem reclamar. Mas nem tudo são flores e ninguém é igual a ninguém...

Então quero deixar aqui apenas um recado e que fique bem claro.

Isso muitas vezes não é virtude!

Isso muitas é apenas obrigação!

Comentários

  1. Mas se todas as pessoas forem iguais à nós, que fazem tudo o que precisa ser feito - nós achamos isso - sem delegar responsabilidades, estaremos sempre sobrecarregados.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui a sua essência