A energia que nos rodeia



Dizem por aí que, quando o santo não bate, as coisas tendem a dar errado. Eu acredito nessa máxima, pois sempre que meu santo (nem tão santo) não bate, nada vai para a frente.
É que cada indivíduo é formado por energia. Sei lá em quantas camada, watts, volts, joules ou qualquer coisa que nos valha. Mas o corpo físico acumula a energia proveniente dos alimentos, bebida, exercícios, etc. 

A energia mental, que na minha ignorância provém dos nossos pensamentos, do sono, e do nosso estado de espírito. As emoções são forte aliadas às nossas energias mentais. Por isso, se você é pessimista, mal humorado, se pragueja, se tem inveja, raiva ou infelicidade, a sua energia será ruim. Você é o tipo de pessoa com a qual o meu santo não bate. E se bater é para dar uma surra mesmo, para ver se aprende que a vida é só uma e não vale a pena ser desagradável. 

Quando se está em equilíbrio, tudo funciona com harmonia. Inclusive, o universo conspira para que as pessoas mais simpáticas e menos sem problemas cheguem até você. 

Assim, a gente pode viver com saúde e qualidade de vida, coisas praticamente incompatíveis com mal humor, desleixo e desarmonia.

Ah, mas por que você está escrevendo sobre isso? Por ter aprendido a me afastar de gente que passa o dia pessimista, que não sorri, que tenta parecer melhor que os demais e, principalmente, que fala e faz fofocas pelas costas. 

Eu detesto gente que sussurra, que fala no ouvido, que espera o outro se afastar para comentar seja lá o que for, que finge bondade onde só existe maldade e más intenções.

Até pouco tempo atrás, eu ficava triste se alguém me olhava torto ou não gostava de mim. Hoje, eu agradeço a todos aqueles que fingiram amizade para levar algum benefício ou para tomar de mim coisas pelas quais eu lutei sozinha. Aprendi a me defender e, melhor, a identificar pessoas tóxicas e me afastar.

Melhorei minha saúde física e mental e evitei chateação desnecessária.


Comentários