Road Trip: Prazeres, Vivencias, Emoções

Uma das coisas que mais me dá prazer é de pegar o carro e fazer um bom road trip, uma viagem sem tempo, com paradas onde quiser, com calma, onde a estrada é parte da viagem e assim tenho feito, conhecendo ou revisitando várias cidades e ali se pode ficar um dia, dois até três dias a passear, dependendo do tempo livre que se tem. Procuro fazer este tipo de viagem até quando estou a trabalho para o interior, sair um pouco mais cedo e ir conhecendo a estrada, se esta for novidade para mim.

Nestes últimos três meses estive em algumas cidades, onde a cada 15 dias procuro fazer um passeio de carro, com cada local com atrativos diferentes, cultura, gastronomias típicas, relevos historias encantadoras e assim vou conhecendo e deleitando de prazer com minhas descobertas. Procuro também sempre conversar muito com as pessoas dos locais, ouvir suas falas com sotaques, suas histórias, seus pensamentos. A última viagem que fiz foi a Jaguarão, longas estradas, mas um dia maravilhoso que a tudo brilha, facilita tudo, as compras poderia ser um grande atrativo, mas existe mais, a carne Uruguaia, a história viva de cada casa colonial espanhola são maravilhosas, mas como havia me referido o caminho também tem seus atrativos, voltei por Rio Grande atravessei de balsa o desaguar da Lagoa dos patos no oceano e fui até a histórica São Jose do Norte retornando a Porto Alegre, um passeio por uma estrada solidaria, mas incomum, entre a lagoa e o mar.
Estive em Ijuí e ali participei de festas, com sua multicolonização, onde cada povo tem sua casa no parque de exposição e assim expõe sua culinária, dança, música e outras coisas típicas, encantadora cidade, cheia de mistérios e surpresas ao lado de toda a festividade. Em outra viagem estive em Bento Gonçalves, berço da colonização italiana, com suas vinícolas maravilhosas, gastronomia farta, com estradas sinuosas, onde cada curva tem uma atração diferente com uma muita nostalgia e encantamento. Em outra semana fui na nova meca do turismo dos gaúchos, a cidade de Encantado, que pelo nome atrativo, já poderia traduzir o charme da cidade, pequena em tamanho mas farta em surpresas e descobertas, com passeio de trem por desfiladeiros impressionantes e cheio de novidades a cada novo olhar e para cereja do bolo a bela estátua do Cristo Protetor que dali possibilita ver muito longe.
Na praia, não poderia faltar um roteiro e porque não uma visita a mais bela e romântica praia do litoral gaúcho: Torres. Realmente ali se tem a versatilidade do mar com as tradições do gaúcho em veraneio. Ou em qual outro estado se verá chimarrão e churrasco a beira mar em pleno verão? Com pescadores, surfistas e banhistas dividindo as mesmas ondas.
Viajar é demais, sim! São momentos únicos, mágicos e exclusivos que temos de aprendizagem, prazer, alegria e onde podemos ter a emoção da vida, das pessoas, de outros olhares, de abrir a mente para o mundo. Viajar faz bem!!




Comentários

  1. Incrível como viajar é prazeroso quando o coração está leve. Viajar faz bem!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui a sua essência