Uma questão de valores.

 


Aqui neste país vivemos uma total inversão de valores. Impressionante que isto está enraizado na nossa gente.

Já faz alguns dias coloquei uma rede de supermercados na justiça, acionei as pequenas causas. A questão em si era erro de cálculo nos juros debitados na minha fatura. Por um acaso fui verificar e vi que tinha diferença e logo tratei de ligar para empresa para comunicar o fato. Aí já começa a rolo. Pois aquelas centrais de atendimento são uma tristeza, até tu conseguir chegar e falar com alguém, mas enfim, consegui falar com a atendente e expliquei para ela o ocorrido, ela me disse que iria reportar o caso para área financeira e que em seguida entrariam em contato. Respondi que tudo bem, ficaria no aguardo.

Passaram uns dias e como não veio nada liguei novamente, a moça que me atendeu já tinha conhecimento do caso por causa da abertura da chamada anterior e me disse que a resposta do financeiro era que os juros cobrados deram diferente porque era 31 dias. Tentei explicar que na fatura a taxa é mensal, portanto o período é 30 dias, independente se fosse 29, 30 ou 31, a taxa seria a mesma. Ela me escutou e iria passar novamente para área financeira. Liguei pela terceira vez e me disseram que era isso mesmo e que não iriam arrumar.

Pois bem, entrei nas pequenas causas, além da diferença cobrada a maior na minha fatura pedi danos morais por perder tempo por uma coisa que poderia ser resolvida em uma ligação, tivemos a primeira audiência de conciliação e não houve acordo, a empresa não quis fazer e disse que iria se defender. Tranquilo, um direito da empresa, até pensei que eles fossem para calculadora e fizessem os cálculos ou que tentassem explicar o erro ou ainda alguma coisa deste tipo.

Entretanto qual minha surpresa, fizeram a defesa alegando que eu não estava concordando com as taxas de juros, que o período era 31 dias (continuaram com o erro), que o juizado não tinha competência, que a empresa em questão era Administradora da rede de mercados, ainda colocaram uma fatura minha falsa, com a taxa de juros menores o que evidenciaria um erro ainda maior e além disso colocaram os áudios meus avisando do erro cometido.

Óbvio que já respondi dizendo que não é revisão de juros, na qual eu concordo com a taxa e o período, a questão é erro grosseiro de cálculo. E que em nenhum momento a empresa mostrou, assim como eu fiz, o demonstrativo de cálculo, em nenhum momento eles admitiram o erro, preferindo dizer que precisavam de uma perícia para o cálculo, como se 2+2=4 precisasse de perícia.

Olha, vou te contar. Depois disso tudo a decisão está na mão do Juiz. O que me impressiona é que o erro é grotesco, apesar dos valores serem  irrisórios, mas um erro que pode estar acontecendo com vários usuários do mesmo cartão.

Para terminar, não sei se vou ganhar ou perder, mas uma coisa é certa:

Baile de gente direita vi de pronto que não era...

Comentários

  1. Brasil tá virando uma nação de incompetentes e ladrões

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  2. O pior é saber que os grandes sempre atropelam os pequenos. Fazem o que querem com o consumir brasileiro. Justiça? Que justiça?
    Te beijo

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