Amor verdadeiro


Na verdade eu nem sei como começar esse texto, na verdade nem sei o que dizer em relação a tantas coisas, pois a impressão que tenho é que parei no tempo e em algum momento da história fiquei…


Falo isso em relação as relações humanas, falo isso em relação a procura da felicidade, falo isso sobre o sentimento de amor…


Passei por dois casamentos e o que falar sobre isso. Acho que errei e erraram comigo e o que sobra disso tudo é que não era para ser. É jogar nas mãos do destino as decepções…


Pois bem, depois de muito passar e rever tantas coisas percebi que produzo mais e sou muito melhor como pessoa quando amo e sou amado. As coisas tendem a ficar mais fáceis e mais leves. Poucas vezes na vida pude ser quem sou sem ser julgado…


Então hoje me pego sozinho e o que mais me entristece é perceber que aquilo que procuro possa não existir mais. Vejo hoje pessoas interessadas na sua própria felicidade, em vez da felicidade mútua, pessoas que procuram satisfação pessoal em vez da felicidade par. Pessoas que não abrem mão do seu mundo perfeito em relação ao outro. Pessoas que pensam em si e isso é o que mais importa. Pessoas que não querem problema para resolver, querem a felicidade pronta numa mesa. Como se o amor não fosse uma construção com bases e alicerces…


Você pode pensar que estou divagando e que isso é momento, mas sei muito bem o que estou falando, pois sinto na carne e na pele ou você acha que alguém hoje em dia estaria disposto a lutar por você… Talvez tempos atrás isso era mais comum, hoje não vejo isso. Hoje vejo a felicidade num toque de whats, vejo a felicidade numa curtida de facebook ou no twitter, mas não vejo a felicidade de ter alguém presente no seu dia. Aquela pessoa na qual você possa abrir seu coração sem que algum dia você seja morto por isso.


Acredito que pessoas de sorte conseguiram chegar a esse patamar, mas confesso que conheço poucas. E as vezes me pergunto se um dia isso acontecerá comigo. Talvez o cavalo branco já tenha passado (segundo meu amigo Allan) e simplesmente deixei passar. Quem vai saber. O tempo passou e me encontro com tantas responsabilidades que nem sei o que esperar no futuro.


E nisso tudo não pretendo ser melhor que ninguém, longe disso, eu mesmo cometi vários erros na vida e acredito que não tenha lutado com tanto afinco em alguns momentos, mas hoje vejo tudo tão superficial e distante que as vezes me pergunto se aquilo que procuro existe ou se perdeu pelo tempo… Ou se amor mudou e aquela velha forma romantizada ficou para trás… Assim como eu...



Comentários

  1. É verdade que as coisas mudaram. As pessoas mudaram. Há um intenso “por mim e para mim mesmo” solto por aí. Individualismos, egoísmos, e acima de tudo, a falta de generosidade. Falta empatia, falta amor. Mas não amor romântico apenas. Falta amor por si mesmo. É isso se converte no mais puro egoísmo em relação aos outros. Não há ninguém perfeito, mas ninguém quer enxergar suas próprias imperfeições. Assim, projetam suas dores no outro. Te beijo, Xandi!

    ResponderExcluir
  2. A Taís já disse tudo. Mas eu acrescento que essa essência que vc traz dentro de si, é maravilhosa e essencial. E calma, porque o cavalo branco vai chegar e em cima uma mulher porreta como vc pra te afagar. Pode esperar! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Passar por um casamento e sair, deveria ser um aprendizado. Passar pelo segundo e sair significa que não esqueceu nada e não aprendeu nada. Crítica pessoal? Não. Vejo que hoje falta um componente importante além de paixão, falta o sentimento de dever. Não o substantivo Dever, falta o verbo dever. Devo fazer pela autonomia de minha vontade de criar felicidade, harmonia, união, cumplicidade. Esse dever exige sacrifício. Dever exige renúncia.

    ResponderExcluir
  4. Um texto ótimo que nos faz refletir. Eu pensava que nunca mais amaria outra pessoa, até minha esposa cruzar meu caminho 7 anos atrás.
    Creio que tenha sido fundamental o fato de tu ter mergulhado sem medo.
    Vai dar tudo certo, amigo !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui a sua essência